Quem Somos

SOBRE A REVOLUÇÃO SOLIDÁRIA

 Somos um movimento social e político que se referencia no trabalho popular e periférico do MTST, na luta dos trabalhadores e trabalhadoras, dos camêlos, feirantes, percarizados, informais.  Na luta das mulheres, negros e negras, lgbts, povos indigenas e da floresta. Na combatividade de mandatos que resistem nos parlamentos tão dominados pelo atraso. Na luta pela ciência, pela cultura, educação e saúde. No combate as desigualdades, a fome e em defesa do meio ambiente.  

Somos militantes e ativistas espalhados pelos quatro cantos do Brasil e entendemos que o ponto de partida de qualquer programa socialista é a luta contra todas as formas de desigualdades e a disputa dos valores e princípios de uma consciência pautada pela coletividade e pelo bem comum.

 Acreditamos que essa luta passa pelo fortalecimento de um instrumento político partidário, com atuação concreta nas reais demandas do povo. Temos como principio o trabalho de base territorial ele é referencia para nossa construção.

Reivindicamos o PSOL como instrumento estratégico para a construção do socialismo brasileiro e compreendemos que devemos ampliar os horizontes e a capacidade de intervenção social no território nacional, popularizar o PSOL e fazer uma disputa real de projeto de país, capaz de apontar saídas para os dilemas do nosso tempo.

Entendemos que a periferia do país é terreno fértil para uma mudança na conjuntura política do Brasil, e com isso precisamos lutar pelo direito ao futuro da juventude negra e periférica fortalecendo a luta  antirracista, feminista, antiLGBTfóbica, antiproibicionista, anticapacitista e um modelo de desenvolvimento sustentável que preserve o meio ambiente e garanta os direitos dos povos indígenas e das florestas, assim como observar as regiões Norte e Nordeste como estratégicas na construção de um país mais igual.

É necessário resgatar a esperança para construção de um mundo melhor, não precisamos assistir décadas se passarem e nada acontecer.  É possível décadas acontecerem em uma semana!

Vem construir conosco uma Revolução Solidária!